LUCIENE SOUZA SANTOS

Possui graduação em Licenciatura em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1999), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2005) e Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana e Contadora de Histórias. Está credenciada no Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional em Letras /PROFLETRAS/UEFS e no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários/UEFS. é líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Poéticas Orais/UEFS onde coordena a pesquisa Cacimba de Histórias: vidas e saberes dos contadores de histórias tradicionais de cidades do interior da Bahia. Também está à frente do Programa de Extensão Observatório de Contação de Histórias da UEFS e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Contação de Histórias, Leitura, Literatura Infantil e Juvenil, Formação do Leitor e EaD.

Itinerâncias de contadores/as de histórias: da tradição à criação artística

-

Sala Baba Yaga   Conferência 1 - Itinerâncias de contadores/as de histórias: da tradição à criação artística - 03/11/2021 11:30 - 13:00