Palestrante

LUCIANA HARTMANN

Professora associada IV do Departamento de Artes Cênicas da UnB, atua no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGCEN) desta universidade e como colaboradora no PPG Performances Culturais, da UFG. Possui graduação em Artes Cênicas - Bacharelado em Interpretação Teatral, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), Mestrado em Antropologia Social (2000) e Doutorado em Antropologia Social (2004) pela Universidade Federal de Santa Catarina, com período de doutorado sanduíche na área de Antropologia Visual na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) - Paris (2002-2003). Em 2010 recebeu a Bolsa Funarte de Produção Crítica em Culturas Populares e Tradicionais. Participa como membro do corpo editorial e parecerista de diversos periódicos artístico-científicos. É pesquisadora do GESTO - Grupo de Pesquisa em Oralidade e Performance (UFSC) e líder do Grupo de Pesquisa Imagens e(m) Cena (UnB). Foi Coordenadora da Licenciatura em Artes Cênicas da UnB por duas gestões (2010-2012/2012-2014) e do PPGCEN/UnB (2017-2019). É mãe de duas meninas.

--

Sala Vasalisa   Mesa 6 - Como a narração oral tem transitado dos espaços etnoformativos para a universidade - 05/11/2021 09:00 - 10:30