ELIANA YUNES

Possui graduação em Filosofia e Letras pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira / Santa Dorotéia (1971), mestrado em Linguística/Semiologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1974); e doutorado em Linguística pela Universidade de Málaga (1976), em Literatura Comparada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986), com pós-doutorado em Leitura pela Universidade de Colônia (1991) e em Formação de Leitores na CNRS, Paris (2006). Foi Professora associada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1975-2017) e segue professora visitante em diversas universidades públicas brasileiras e do exterior. Tem estudos interdisciplinares nas áreas de artes, educação, políticas públicas, comunicação e teologia e é consultora de instituições públicas e privadas para formação de leitores em perspectiva interdisciplinar. Colabora com redes de ensino e pesquisa em educação e cultura e desenvolve programas e projetos de pesquisa em parceria com institutos e centros de referência sobre leitura.

A formação de narradores orais em espaços diversos

-

Sala Baba Yaga   Conferência 3 - A formação de narradores orais em espaços diversos - 05/11/2021 11:30 - 13:00