JÚLIA GRILLO

Artista educadora e contadora de histórias, dedica-se desde 2001 a pesquisar o processo criativo na arte de contar histórias, individualmente e como integrante da Oficina Escola de Arte Granada e do Grupo Palavra Chave de contadoras de histórias. Formada em Letras pela UFRJ e em dança pela Escola Angel Vianna, trabalhou como arte educadora com dança e literatura e como atriz-bailarina. Realizou seu mestrado na ECA-USP, orientada por Regina Machado, com uma pesquisa sobre a arte de contar histórias como linguagem artística na educação. Integra a equipe do Encontro Internacional Boca do Céu de Contadores de Histórias. Em 2014, lançou a coletânea de contos ‘O Guerreiro Invisível e outros contos do Tempo’, organizado em parceria com Nicia Grillo. Junto com a equipe da Escola Granada, produz o podcast de histórias Histórias da Tradição Viva. Também na Escola Granada, coordena e ministra o curso de formação O Processo Criativo na Arte de Contar Histórias. Tem levado para centros culturais, festivais, encontros, escolas e bibliotecas apresentações de histórias e oficinas com a arte de contar histórias para todas as idades.

A retomada do conto em contexto urbano

-

Sala Saci-Pererê   Mesa 4 - A retomada do conto em contexto urbano - 04/11/2021 09:00 - 10:30