JOSÉ DOMINGOS SANTOS DA SILVA

João Domingos é Graduado em Química pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC - 2009), possui Mestrado (UFBA - 2011) e Doutorado em Química Analítica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA - 2014). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Ambiental, Análise de Traços, Química Atmosférica, Química de Alimentos e Química Forense. Atuando principalmente nos seguintes temas: Aplicação de técnicas cromatográficas para a determinações de Poluentes Orgânicos Persistentes, Pesticidas, Plastificantes, Drogas de Abuso em diferentes matrizes, Biodiesel e Controle da qualidade de água e efluentes. Atualmente é Prof. Adjunto II do Departamento das Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB, Coordenador do Laboratório de Vigilância e Qualidade da Água - LVQA/Lacen-Ba (2016-2022), Coordenador da Central de Monitoramento de Qualidade da Água e atualmente atua como Consultor do AIBA, ABAPA, ADAB, INEMA, IBAMA e Departamento de Polícia Cientifica do Estado do Tocantins e foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química Pura e Aplicada-POSQUIPA (2016-2020). (Fonte: Lattes/CNPq)

Contaminantes Ambientais