2024 |
VI Language Week and I International Symposium on Language Teacher Education: Language Practices and Teacher Education in Multiple Trends / Experiências Linguísticas e Formação Docente em Múltiplas Perspectivas |
|
|
2024 |
Oficinas de estudo sobre Globalização |
|
|
2024 |
XIV ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2024 |
II CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME HEAR-ME |
|
|
2024 |
IX ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2024 |
II CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME E O SEU NOME É JONAS |
|
|
2024 |
VIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2024 |
SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 22 ANOS DA LEI DE LIBRAS (Lei n° 10.436/2002): questões legais e políticas |
|
|
2024 |
XIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2024 |
II CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO |
|
|
2023 |
XII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2023 |
Evento de popularização de Interface Humano-Computador aplicada a jogos teatrais |
|
|
2023 |
I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE DE PESSOAS SURDAS |
|
|
2023 |
I SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
|
|
2023 |
XI ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS)
|
|
|
2023 |
III ENCONTRO DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA: refletindo a partir das práticas |
|
|
2023 |
VII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2023 |
INVENTÁRIO DE REFERÊNCIAS CULTURAIS EM BELMONTE, COMO PARTE DAS ATIVIDADES DA DISCIPLINA PATRIMÔNIO, ACESSO PÚBVLICO E GESTÃO |
|
|
2023 |
X ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2023 |
VI ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2023 |
SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 21 ANOS DA LEI DE LIBRAS (Lei n° 10.436/2002): questões legais e políticas |
|
|
2023 |
IX ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2023 |
V ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2023 |
IV ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2023 |
VIII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2023 |
VII ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2023 |
III ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2023 |
Seminário: Movimentos Sociais, Políticas Públicas e Violência contra a Mulher |
|
|
2023 |
CURSO PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO |
|
|
2023 |
Dorinateca na UFSB III |
|
|
2023 |
Polinizando saberes: importância ecológica e potencial econômico das abelhas sem ferrão |
|
|
2023 |
Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas |
|
|
2023 |
MOVIMENTOS CURRICULANTES: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE ENSINAR/APRENDER |
|
|
2023 |
Inteligência social para o manejo inteligente das viroses do mamoeiro: manutenção de repositório de casos e cooperação na definição e refinamento de modelos de software |
|
|
2023 |
Porto Seguro Composta e Educa |
|
|
2023 |
EcoIoT: como está a saúde das nossas águas? A participação social e a ciência cidadã na construção do conhecimento |
|
|
2023 |
LIBRAS E A PROMOÇÃO DA ACESSIBILIDADE COMUNICACIONAL E INCLUSÃO DE PESSOAS SURDAS |
|
|
2023 |
Letramento emocional e formação de professoras/es de línguas
|
|
|
2023 |
PodcastIncluir |
|
|
2023 |
ESTUDOS SOBRE A LEI BRASILEIRA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA |
|
|
2023 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUAS (FORPROLI):
emoções, (de)colonialidades e ensino/aprendizagem
|
|
|
2022 |
II ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME CODA - NO RITMO DO CORAÇÃO |
|
|
2022 |
I ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) - Tema: Educação especial e inclusiva: histórico, políticas e práticas |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN. |
|
|
2022 |
VI ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: Fonética e fonologia da Libras |
|
|
2022 |
II Ciclo de Encontros em História do Direito |
|
|
2022 |
V ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: Introdução ao sistema de escrita da Libras (SignWriting) |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME LÁGRIMAS DO SILÊNCIO |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME DEPOIS DO SILÊNCIO |
|
|
2022 |
IV ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: Os aspectos linguísticos da Libras |
|
|
2022 |
OSCs - Organizações da Sociedade Civil: constituição e gestão |
|
|
2022 |
O PLÁGIO ACADÊMICO: categorizações e consequências legais |
|
|
2022 |
III ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: a importância da Literatura Surda para o processo de ensino e aprendizagem da criança surda
|
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME A FAMÍLIA BÉLIER |
|
|
2022 |
Apresentando a universidade a estudantes do 3º Ano do Ensino Médio |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE FILME FILHOS DO SILÊNCIO |
|
|
2022 |
II ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: Educação bilíngue de/para estudantes surdos |
|
|
2022 |
I ENCONTRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) - Tema: Aquisição da linguagem por pessoa surda
|
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: CINE DEBATE DO FILME HEAR-ME |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO: Cine debate do filme "E o seu nome é Jonas" |
|
|
2022 |
SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DA LEI DE LIBRAS (Lei n° 10.436/2002): questões legais e políticas |
|
|
2022 |
II ENCONTRO DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA: refletindo a partir das práticas |
|
|
2022 |
CAFÉ COM LIBRAS: O USO DE EXPRESSÕES NÃO MANUAIS NAS LÍNGUAS DE SINAIS |
|
|
2022 |
Curso de Auriculoterapia Básica |
|
|
2022 |
CURSO DE INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE ESCRITA DA LIBRAS (SIGNWRITING): prática de leitura e de escrita por meio da plataforma signpuddle |
|
|
2022 |
CURSO INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
|
|
2022 |
Desenvolvimento de Tecnologia Social para o direcionamento de ações de controle de arboviroses em cidades atingidas pelas enchentes no Sul da Bahia |
|
|
2022 |
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: contextos de formação, políticas e práticas de educação inclusiva (GEPEEI) |
|
|
2022 |
LABORATÓRIO DE LIBRAS E SURDEZ (LabLibras) |
|
|
2022 |
O USO DE BLOG EM CONTEXTO REAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LIBRAS |
|
|
2022 |
Meliponário: um espaço de educação não formal dentro do Jardim Botânico FLORAS no Campus Sosígenes Costa da UFSB |
|
|
2022 |
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) |
|
|
2022 |
GRUPO DE ESTUDOS EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA (GELIS) |
|
|
2022 |
CINEMA COMENTADO SURDEZ EM FOCO |
|
|
2022 |
Canal do YouTube: OBSERVATÓRIO INCLUSIVO UFSB |
|
|
2022 |
PROGRAMA PERMANENTE DE EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA |
|
|
2022 |
PROGRAMA PERMANENTE DE EXTENSÃO EM LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA |
|
|
2021 |
APRENDENDO A ELABORAR ARTIGO CIENTÍFICO - ENCONTRO FORMATIVO |
|
|
2021 |
BLOG - EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM PAUTA |
|
|
2021 |
BLOG - Libras: UMA LÍNGUA QUE SE VÊ |
|
|
2021 |
I Ciclo de Encontros em História do Direito |
|
|
2021 |
Mesa-Redonda - A DIFERENÇA NÃO É UM DEFEITO: POR UMA SOCIEDADE ANTICAPACITISTA |
|
|
2021 |
OFICINA: IMERSÃO NA LIBRAS |
|
|
2021 |
DESVENDANDO OS SEGREDOS PARA UMA APRESENTAÇÃO DE SEMINÁRIO BEM-SUCEDIDA |
|
|
2021 |
I ENCONTRO DESAFIOS DA ATUAÇÃO DO TRADUTOR INTÉRPRETE DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA: REFLETINDO A PARTIR DAS PRÁTICAS |
|
|
2021 |
PLÁGIO ACADÊMICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO LEGAL |
|
|
2021 |
CAFÉ COM LIBRAS: Os parâmetros da Libras |
|
|
2021 |
III Ciclo de debates sobre ensino e educação étnico-raciais |
|
|
2021 |
Pint of Science - Porto Seguro |
|
|
2021 |
SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AOS 19 ANOS DA LEI DE LIBRAS (LEI N° 10.436/2002) |
|
|
2021 |
EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS |
|
|
2021 |
Dorinateca na UFSB II |
|
|
2021 |
BLOG LIBRAS: UMA LÍNGUA QUE SE VÊ |
|
|
2021 |
CONTAR MAIS UMA HISTÓRIA: BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS E A EXPANSÃO DAS COMUNIDADES LEITORAS |
|
|
2021 |
Tecnologias audiovisuais na divulgação e ensino das Ciências da Terra |
|
|
2020 |
Pesquisas Avançados em Pluralismo Jurídico |
|
|
2020 |
Sítios naturais sagrados no direito internacional: um olhar antropológico para uma resposta jurídica |
|
|
2020 |
Pluralismo jurídico: sítios naturais sagrados no direito internacional |
|
|
2020 |
ENRIQUE PICHON-RIVIÈRE E A TEORIA-TÉCNICA DOS GRUPOS OPERATIVOS EM DISPOSITIVOS DE SAÚDE". |
|
|
2020 |
Jornada do Novembro Negro |
|
|
2020 |
LEMMAC 3D pela vida |
|
|
2019 |
PRIMEIRO SIMPÓSIO LATINO-AMERICANO DE ERGOLOGIA |
|
|
2019 |
Responsabilidade ambiental das barracas de praia em Porto Seguro/BA |
|
|
2019 |
Curso Básico de Massoterapia |
|
|
2019 |
Ciência Combina com Você |
|
|
2019 |
Curso de Extensão Diagnóstico Rural Participativo |
|
|
2019 |
Jogos de Improvisação entre Artes Sonoras e Visuais |
|
|
2019 |
Dorinateca na UFSB I |
|
|
2019 |
PROJETO DE EXTENSÃO: PROPEDÊUTICA, INOVAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE |
|
|
2019 |
Coletivo Parto Seguro: cuidados e mulheres em diálogos que disparam ações |
|
|
2019 |
TEORIA-TÉCNICA DOS GRUPOS OPERATIVOS EM DISPOSITIVOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PORTO SEGURO, BA. |
|
|
2019 |
VARANDA DAS CRIANÇAS: UMA POLÍTICA DE CUIDADO E INCLUSÃO NO COMPLEXO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO DE PORTO SEGURO/BAHIA |
|
|
2019 |
Educação em Direitos: universidade e(m) comunidade |
|
|
2019 |
"MOMENTO SAÚDE" |
|
|
2019 |
Educação em Direitos |
|
|
2019 |
BATE-PAPO COM NETUNO: POPULARIZAÇÃO DAS CIÊNCIAS DO
MAR E DISCUSSÃO DE GÊNERO NO AMBIENTE ACADÊMICO |
|
|
2018 |
Responsabilidades e Competências Ambientais |
|
|
2018 |
Palavraemdança nas escolas do sul da Bahia |
|
|
2018 |
Trabalhar e viver as ciências e o mar |
|
|
2018 |
I Colóquio: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e práticas docentes: como as escolas pensam os currículos escolares? |
|
|
2018 |
F.EST.A - Festival Estudantil de Audiovisual |
|
|
2018 |
Introdução ao Estudo dos Insetos Fundamentos para elaboração de coleções entomológicas
|
|
|
2018 |
Minicurso Hortas Comunitárias - instalação e manutenção dentro dos preceitos agroecológicos |
|
|
2018 |
INGLÊS NA VILA VALDETE |
|
|
2018 |
Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares |
|
|
2018 |
Práticas Ecológicas no Campus Sosígenes Costa da UFSB |
|
|
2018 |
Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual |
|
|
2018 |
CAPOEIRA UFSB |
|
|
2018 |
Maratonas de Programação como ferramenta para desenvolvimento do Raciocínio Computacional MP2RC |
|
|
2018 |
"A Psicologia do Desenvolvimento e a Formação Docente: Diálogos com Piaget, Wallon, Vygotsky e Freud" |
|
|
2018 |
Currículo e cultura: o local da diferença |
|
|
2018 |
A TERAPIA COMUNITÁRIA INDÍGENA COMO ALTERNATIVA DE EDUCAÇÃO E PROMOÇÃO EM SAÚDE |
|
|
2018 |
Artista Visita |
|
|
2018 |
PIBID MULTIDISCIPLINAR ENSINO DE HISTÓRIA E SOCIOLOGIA - NÚCLEO CSC |
|
|
2017 |
Pluralismo Jurídico e Direitos Indígenas |
|
|
2017 |
Estudos Introdutórios em Palinologia Módulo I: Bases do Estudo dos Grãos de Pólen e Esporos |
|
|
2017 |
EDUCAÇÃO PREVENTIVA EM SEXUALIDADE E IST NA ESCOLA |
|
|
2016 |
Direito e Legislação Ambiental: Princípios e Fundamentos |
|
|
2016 |
Meio Ambiente em Debate: o impacto social das mudanças climáticas: o caso do mundo antigo |
|
|
2016 |
Sistema de Gestão Ambiental no Brasil |
|
|
2016 |
Profissões Jurídicas: um olhar da prática: Profª Drª Claudia Rosane Roesler
|
|
|
2016 |
Profissões Jurídicas: um olhar da prática: Prof. Dr. Ivo Anselmo Höhn Junior |
|
|
2016 |
Relatos e Debates sobre Comunidades Tradicionais |
|
|
2016 |
Liga Acadêmica de Socorrismo da UFSB |
|
|
2016 |
Ciclo de Mini-cursos de Capacitação Docente em Psicologia Pedagógica de Vygotsky em Escolas Públicas |
|
|
2015 |
Cidadania e novos sujeitos na contemporaneidade: a emergência do transfeminismo. |
|
|
2015 |
Instituições e políticas dos direitos humanos: crianças e adolescentes no município de Porto Seguro |
|
|