Banca de DEFESA: HIRAM CAMPOS RODRIGUES

DATA : 17/09/2019
LOCAL: Campus Paulo Freire

Nzinga.com

Gênero, sexualidade e relações étnico-raciais na escola

Gênero; Sexualidade; Educação, Relações étnico-raciais.

A escola é corresponsável pela manutenção e das hierarquizações geradas a partir da ideia de masculino e feminino. Nos seus instrumentos oficiais e subliminares as atividades, estigmatizantes ou não, orientam avaliações e cobranças em torno dos sujeitos. É neste jogo de avaliações, que várias identidades sexuais são marcadas por preconceitos, como por exemplo gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Nzinga.COM pretende contribuir na promoção da reeducação das sociabilidades culturais no que tange ao ensino das relações étnico-raciais com foco na questão da insterseccionalidade que é motivo de evasão do aluno gay negro na educação básica, como ambiente virtual que contribuirá no acesso conhecimento e para a promoção de discussões e reflexões sobre esta temática.

Presidente - 1148004 - FRANCISCO ANTONIO NUNES NETO
Externo à Instituição - JANINE MARINHO DAGNONI - UNEB