Banca de DEFESA: ILRISMAR OLIVEIRA DOS SANTOS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ILRISMAR OLIVEIRA DOS SANTOS
DATA : 26/02/2021
HORA: 14:00
LOCAL: CPF - SEDE
TÍTULO:

NARRATIVAS E MEMÓRIAS DE ESTUDANTES GAYS E LÉSBICAS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO


PALAVRAS-CHAVES:

Narrativas; Memórias; Gêneros, Sexualidades; Educação do Campo.


PÁGINAS: 160
RESUMO:

A presente pesquisa versa acerca das memórias e narrativas dos jovens LGBTs do campo, especificamente do/no município de Prado/BA, bem como em cenas de memórias autobiográficas do pesquisador. A proposta se insere nas atividades do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais – PPGER, no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências – IHAC da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSB. A mesma tem como objetivo geral: Analisar as memórias e narrativas de jovens gays e lésbicas em áreas campesinas acerca dos seus processos educativos na Educação do Campo; e como objetivos específicos: a) Problematizar as questões de sexualidades em áreas campesinas; b) Refletir sobre as políticas curriculares para a Educação do Campo no Brasil e na Bahia, e suas ausências para com as questões de Sexualidades; c) Identificar os dispositivos biopolíticos direcionados aos corpos dissidentes na Educação do Campo. A pesquisa faz uso das reminiscências dos (as) estudantes gays e lésbicas da educação do campo, sendo utilizadas entrevistas semiestruturadas e cenas autobiográficas do pesquisador. A pesquisa se justifica como necessária no rompimento do silenciamento das questões de gêneros e sexualidades na educação do campo, onde ainda permanecem legitimadas categorias com viés de classe, sendo necessária uma análise interseccional que dialogue com questões de gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1024980 - PAULO DE TASSIO BORGES DA SILVA
Interna - 3068113 - REBECA VALADAO BUSSINGER
Externo à Instituição - THALLES DO AMARAL DE SOUZA CRUZ - UFRJ
Notícia cadastrada em: 27/01/2021 13:50
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação -   | Copyright © 2006-2024 - UFRN - 8eb8207a08b3.sigaa1-prod