Banca de QUALIFICAÇÃO: ROSILENE SOUZA DE JESUS

DISCENTE : ROSILENE SOUZA DE JESUS
DATA : 14/07/2023
LOCAL: Online

Colégio Estadual Indígena Tupinambá Acuípe de Baixo (CEITAB): a importância das Memórias Ancestrais como Produtoras de Saberes na Educação Escolar Indígena e na Luta pela Demarcação da Terra Indígena de Olivença (Ilhéus/BA) – Título Provisório

Tupinambá, Educação Escola Indígena, Memória, (Re)Existência, Acuípe, Olivença

Nossa dissertação procura ponderar sobre a importância das memórias ancestrais das pessoas originárias na Terra Indígena Tupinambá de Olivença (Ilhéus/BA) na construção do Colégio Estadual Indígena Tupinambá Acuípe de Baixo (CEITAB). Da mesma forma, o presente trabalho busca relacionar o quanto a criação de nosso Colégio e da Educação Escolar Indígena Tupinambá fortalece a Luta pela Demarcação da Terra Indígena de Olivença, bem como o reconhecimento dos órgãos públicos de nossas existências como indígenas. Serão consideradas entrevistas na busca dessas memórias no sentido de construir materiais didáticos pedagógicos. Essas já estão sendo disponibilizadas como de domínio público. Vale ainda salientar que nosso Colégio foi criado em 2014, com turmas da Educação Infantil, Fundamental I, II e Ensino Médio.

Presidente - ***.250.508-** - CARLOS JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS - UESC
Interno - 31330 - MILTON FERREIRA DA SILVA JUNIOR