JOÃO EDUARDO FERNANDES RAMOS

Professor na Universidade Federal de Pernambuco, Campos Agreste - Caruaru - PE. Doutor em Ensino de Ciências na modalidade Ensino de Física pela USP com o projeto que estuda a relação entre a Física e o Humor e suas implicações didáticas. Foi professor de Física da graduação na Universidade de Sorocaba (UNISO), onde ministrou aulas, teóricas e de laboratório, para os cursos de Física e Engenharia, e também como professor substituto no Instituto Federal campus São Paulo (IFSP).  Possuoi mestrado em Ensino de Ciências (Modalidades Física, Química e Biologia) pela Universidade de São Paulo (2010-2012), onde defendeu a dissertação "A Ciência e oInsólito: O Conto Fantástico no Ensino de Física". Sou licenciado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (2005-2009).

Interdisciplinaridade, pesquisa e extensão em Ciências