FERNANDA ANTONIOLO HAMMES DE CARVALHO

Graduada em Ciências - Habilitação em Biologia pela Universidade Católica de Pelotas (1987), mestre em Letras pela Universidade Católica de Pelotas (2000) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2008). Tem pós-doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - PPGEC, pela Universidade Federal do Rio Grande (PRODOC- CAPES). Foi professora na Faculdade Atlântico Sul do Rio Grande, Faculdade Anhanguera - Rio Grande e na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em cursos de graduação e pós-graduação. Foi professora colaboradora da Faculdade de Medicina - FAMED/ FURG. Atualmente, é professora visitante no IFRS - campus Rio Grande e atua como palestrante, em especial na área de educação, tendo como foco de interesse os seguintes temas: neurociências e educação; formação docente; educação em saúde, educação profissional, práticas pedagógicas em ambientes educativos formais e não formais, comunicação em ambientes corporativos, neuromarketing e metodologia científica.

Neurociências: afetividade e aprendizagem em ciências