Principal

[COLÓQUIO] II Colóquio Integrado Lapcia-Mirim: Contato e Conexão com a Natureza de 26/08/2024 a 28/08/2024

Apresentação

O Colóquio Integrado Lapcia-Mirim: Contato e Conexão com a Natureza é um evento que discute o contato e as diferentes dimensões da conexão das pessoas - especialmente crianças - com a natureza em variados estágios e contextos de desenvolvimento, como a cidade, a floresta, o rio e o mar.

O evento é uma ação conjunta do Laboratório de Pesquisas em Crianças e Infâncias Amazônidas (Lapcia), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e do Mirim - Laboratório de Pesquisas em Crianças, Infâncias e Natureza, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

A primeira edição do Colóquio ocorreu em 2022, na Ufopa - campus Tapajós, na cidade de Santarém, PA. Em 2024, a segunda edição ocorrerá no Jardim Botânico FLORAS, na UFSB - campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, BA. Com uma programação diversificada, o evento tem vagas limitadas e receberá trabalhos científicos para apresentação oral durante mesas redondas que objetivam promover o diálogo entre as pesquisas em andamento sobre contato e conexão com a natureza no oeste do Pará, no sul da Bahia e em outros locais do Brasil.

Esperamos por você!

Comissão Organizadora