Palestrante

MARY ANNE WARKEN

Mary Anne Warken é tradutora e professora de espanhol, atualmente é doutoranda do Programa em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina com bolsa CAPES. É Bacharela em Língua Espanhola e Literaturas de Língua Espanhola. Mestra em Tradução Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (PGET/CAPES). Pesquisa a obra de Nicanor Parra e desenvolve pesquisas relativas ao estudo da variação do espanhol chileno e à literatura chilena. No Doutorado dedica especial atenção aos Estudos de Tradução do texto poético desenvolvidos na América do Sul. É Técnico em Comércio Exterior (2004) pela Academia Centro de Estudios Superiores ESUCOMEX (Chile). Proficiência do espanhol: DELE C2 pelo Instituto Cervantes.

Gabriela Mistral e Nicanor Parra no Brasil: diplomacia, leituras, som e tradução